sábado, 14 de maio de 2011

VOU PRESENTA PARA VC QUE NÃO CONHECE O FUTO DO PEQUI.BOM ELE E UM FRUTO TIPICO DO CERRADO E DE UM PALADAR FORTE PARA COMER ELE TEM QUE ROER O CARRO PO QUE SE MORDER FICA COM A LINGUA CHEIA DE ESPINHO.ELE CAI BEM COM ARROZ NO FRANGO COM QUARIROBA OU NO MOLHINHO DE PEQUI PURO MESMO COM UMA CEBOLINHA POR CIMA.
ESSE E OPEQUI NO PE NO CERRADO
ELE JA MADURO FRESQUINHO LINDO NE...
ESSE E O ESPINHO DELE VCS ESTÃO VENDO ESSE BRANQUINHO DELEW E A CASTANH DELE

É uma grande riqueza da região do serrado, o Pequi não se apanha no pé só presta o que esta maduro e se encontra pelo chão. Durante a safra de Novembro a Fevereiro há abundância do fruto em feiras livres como em Montes Claros, Minas Gerais, é a carne do pobre no sertão.

Tem vitaminas A, B e Ferro, em qualquer casa basta observar o fogão e o Pequi esta lá misturado no arroz e no feijão. O sertanejo faz uma porção de coisas com o Pequi, óleo, farinha, sabão, doces, além do tradicional licor.

Veja logo a baixo algumas imagens do Pequi:


Um comentário:

  1. No meu pé..eles amadurecem,e toda tarde entre o entardecer e o por do sol,eles despencam,só a parte amarela,o caroço em si, a casca fica deito uma flor,firme ao talo e ao galho,secando ae, !(van.sr@hotmail.com) campinas sp.

    ResponderExcluir